Publicidade Diário

Publicidade Diário

A Rede Brasil Diário de Comunicação e Notícias é um portal de informações on-line com poder de abrangência e atuação por todo o país, com sucursais estaduais e municipais, cada uma funcionando e trabalhando como uma colaboradora direta da rede.

Devido a esta estrutura a Rede BD também funciona como uma agência de notícias, sendo referencia em todo o país, fazendo com que jornalistas dos mais diversos veículos acessem nossas sucursais em busca de notícias sobre os mais variados cantos do Brasil e do Mundo, proporcionando uma maior visibilidade aos parceiros/anunciantes da rede.

O retorno do investimento feito nos anúncios na Rede BD é garantido, tendo em vista que um sem número de internautas acessam todos os dias não apenas o portal Brasil Diário, mas alguns dos sites das sucursais que compõem a rede.

No Brasil Diário o parceiro/anunciante pode divulgar sua campanha publicitária tanto no Brasil Diário apenas, como também, montar uma campanha personalizada de acordo com cada estado ou município que deseja ser alcançado. Isso é possível graças aos espaços publicitários que o Brasil Diário possui nos sites das sucursais, sejam elas municipais ou estaduais. Dessa forma, o parceiro/anunciante pode fazer um investimento em publicidade direcionando, obtendo melhores resultados.

Conheça Nossos Formatos

Nome do Banner

SUPER BANNER

FILL BANNER

FULL BANNER

BANNER QUAD

HALF BANNER

LARGE BANNER

Dimensões (em pixels)

728 x 90

345 x 74

468 x 60

250 x 250

234 x 60

445 x 60

Peso em KB

250

250

250

250

250

250

Por Que Anunciar na Rede Brasil Diário?

Por que investir em propaganda?

Uma das frases mais famosas, existentes atualmente, no mundo dos negócios tem sido, e não à toa, “a propaganda é a alma do negócio”. Com a imensa variedade de marcas e produtos existentes, as empresas têm buscado incessantemente alternativas e meios que destaquem e consolidem suas marcas e produtos entre os demais.

A propaganda já provou por todos os meios imagináveis sua eficácia na consolidação de uma marca, uma prova disso são os altos investimentos de grandes empresas como o Bradesco, Banco do Brasil, Petrobras e outras marcas em publicidade e marketing.

Contudo, não adianta apenas divulgar seu produto. Isso tem que ser feito de forma planejada e estratégica, sabendo onde, como, quando, por que e para quem anunciar. Dessa forma a mensagem apresentada na publicidade terá uma eficácia bem maior para massificação de uma marca.

Especialistas destacam que a construção, divulgação e consolidação de uma marca devem ser priorizadas e destacadas com a mesma importância que se dá para o patrimônio físico de uma empresa. No sistema capitalista em que o mercado está inserido, o valor de uma empresa não é medido apenas pela sua estrutura física, por suas máquinas e capacidade de produção, mas também, e talvez principalmente, pela marca desta. Pois é a marca quem fica gravada na mente do consumidor, assim como os atributos dedicados a esta marca, como confiança, determinação, lealdade, justiça, etc.

Através de uma boa estratégia de publicidade, a empresa conseguirá comunicar todos os benefícios e atributos positivos de sua marca para seus consumidores, criando benefícios emocionais que lhes farão serem mais leais à empresa. Tal lealdade resultará em clientes que escolherão a marca e seus produtos mesmo em crises econômicas ou sob a persuasão de propagandas de concorrentes.

O que muitos podem questionar é como mensurar o resultado do investimento em propaganda em seus lucros e vendas. Isso é simples. A cada campanha publicitária efetuada, quando bem sucedida, as vendas aumentam, diminuindo dessa forma o custo unitário de cada produto. Sem contar que, realizando uma boa campanha, persuadindo o consumidor para os atributos positivos do produto, isso também resultará na compra do produto mesmo que ele esteja um pouco acima do preço da concorrência - pois o consumidor estará sensível à marca - o que resultará num lucro maior.

Outro fator que pode mensurar o resultado de uma campanha publicitária é a confiança do público naquela marca. Empresas como Braskem e Petrobras investem milhões em publicidade e propaganda com o intuito de ganhar a confiança e credibilidade da sociedade para suas ações empresariais, sociais e ambientais, isso resulta numa marca mais forte e preparada para enfrentar qualquer crise que surja com seu nome.

Mesmo com tantos pontos positivos, o que muitas empresas fazem no primeiro momento de crise é cortar o investimento em publicidade e propaganda, cometendo dessa forma um erro fatal. Pois, é justamente neste período que ela mais precisa promover seus produtos e marca para atrair novos consumidores e crescer sua receita saindo da crise.

Muitas crises numa empresa são deflagradas por um erro de produção ou por um erro de imagem. Quando a crise acontece no campo subjetivo, por algum equívoco que prejudicou a marca da empresa, é neste momento que ela mais precisa se concentrar na propaganda, pois, principalmente, através dela é que a empresa poderá divulgar novos atributos positivos daquela marca e consolidá-la junto aos públicos, superando o momento de crise de forma concreta e substancial.

Outro atributo positivo da propaganda é que esta é um forte aliado na busca pela satisfação do consumidor. Ao comprar um produto de uma marca nova ou um lançamento de uma marca já consagrada, o consumidor o faz com certa restrição, pois não tenha nenhuma referência positiva ou negativa daquele produto. Contudo, quando é feita uma campanha de divulgação desta marca e produto, ele sente-se mais confortável em comprar algo que viu ser anunciado, principalmente num veículo de comunicação de credibilidade. Assim como após comprar o produto e vê-lo ser anunciado, faz com que o consumidor sinta-se mais satisfeito pela compra e propício a comprar novos e mais produtos daquela marca.

A propaganda também tem um forte poder de restabelecer a confiança do consumidor em produtos que por acaso tenha caído na desconfiança popular. Assim como também o papel de destacar na mente do consumidor a marca e os atributos da mesma frente a milhões de marcas existentes no mercado.

Por que anunciar na Rede Brasil Diário?

Quando uma empresa anuncia um produto espera como retorno o aumento das vendas e da confiança na sua marca. Para tal ela espera que sua propaganda seja vista pelo maior número possível de pessoas, ou por um público específico, assim como esteja atrelada a um veículo de comunicação credível e com o qual o povo se identifique. Tomando esta informação como base, a Rede Brasil Diário reúne todos os atributos possíveis para ser um elo direto entre a empresa, seus produtos e os consumidores.

Sem seguir nenhuma ideologia político-partidária, interferências externas e com uma rede de sucursais por todo o país, a Rede Brasil Diário possibilita aos seus anunciantes divulgarem sua marca e produtos num veículo de comunicação que tem como principal estratégia de atuação e divulgação a regionalização. Dessa forma é permitido ao anunciante escolher a região no Brasil, entre estados e município, onde ele quer que seu produto ou marca seja anunciado.

Suponhamos que uma empresa de confecções com atuação no Sul e Sudeste queira divulgar sua nova coleção num veículo de comunicação de massa a nível nacional, entretanto ela deseja que seu anúncio seja veiculado apenas nas áreas onde ela possui abrangência comercial. Num portal convencional de notícias com nível nacional, a empresa teria que pagar um valor desnecessário para anunciar seus produtos somente no Sul e Sudeste, pois ela teria que pagar um valor único como se estivesse anunciando em todos os estado e regiões.

Contudo, graças à estratégia regionalizada e ao sistema da Rede Brasil Diário, o anunciante pode escolher as regiões onde gostaria de ter sua marca e produtos anunciados e pagar somente pelos anúncios nestas regiões. Dessa forma ela também fica isento de ter que fazer centenas de contratos comerciais com centenas de veículos de comunicação para poder anunciar em veículos diferentes dentro de sua área de atuação. Com isso, o anunciante teria mais liberdade e condições de divulgar sua marca e produtos de forma mais direta aos seus públicos-alvos, sem perda de tempo, recursos e com menos burocracia.

Outro fator que credencia a Rede Brasil Diário entre as melhores empresas de comunicação para divulgação de produtos e marcas é a credibilidade e proximidade com o público leitor e potencial consumidor.

Com notícias credíveis e sobre temas diversos, a Rede Brasil Diário consegue agregar em sua malha de leitores o maior número possível de perfis e classes sociais, o que possibilita aos anunciantes a certeza de alcançar o público desejado. Sem esquecer de mencionar que, anunciando na Rede Brasil Diário, a empresa agregará ao seu produto e marca os atributos positivos da Rede BD, como: responsabilidade, solidez, credibilidade, consciência ambiental, abrangência nacional com foco regional, e proximidade com o público consumidor.

Perfil da audiência

Por se tratar de um portal com notícias, imagens, fotografias e vídeos com abrangência nacional, estadual e municipal, somando-se a isso as ferramentas de interatividade com os internautas, o Brasil Diário possui um perfil de audiência variado e diversificado.

Graças à massificação e diversificação das sucursais, garantindo a presença da rede tanto nos principais centros populacionais e comerciais do país, assim como nos mais longínquos estados e cidades, a Rede Brasil Diário oferece para seus parceiros/anunciantes a possibilidade de direcionar suas campanhas para os públicos-alvo específicos.

Dados do Ibope, informam que no ano de 2009, mais de 66,3 milhões de pessoas, com mais de 16 anos de idade, tiveram acesso a internet no Brasil. Até o mês de abril de 2010, somando-se o número de pessoas com acesso e usuários ativos, a audiência da Internet alcançou mais de 83 milhões de pessoas. Com estes números o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de países com conexões à internet.

No primeiro semestre de 2008, as compras on-line somaram R$ 3,8 bilhões (45% mais do que igual período de 2007). O ano fechou em R$ 8,2 bilhões (crescimento de 30% na comparação com 2007). A previsão para o primeiro semestre de 2009 era de R$ 4,5 bilhões, mas, mesmo com crise, o faturamento foi de R$ 4,8 bilhões, 27% a mais em relação ao mesmo período de 2008. O valor médio das compras é de R$ 323. Atendendo a previsão, 2009 fechou o ano acima dos R$ 10 bilhões.

Segundo o relatório da WebShoppers, elaborado pela e-bit, com apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no primeiro semestre de 2010 as vendas realizadas pela internet registraram aumento de 40% se comparado ao mesmo período de 2009. O faturamento foi de R$ 6,7 bilhões, enquanto que em 2009 foi de R$ 4,8 bilhões.

A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas do rádio e TV. 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.

Somando a todos estes números a credibilidade e abrangência nacional, com direcionamento municipal, da Rede Brasil Diário, as possibilidades de sua campanha publicitária ser bem sucedida na Rede BD é mais que garantida e comprovada.

Entre em Contato e Fale Conosco

Site
Nome
Email
Mensagem